Home / Antiguidade / Silvio Santos vem aí!

Silvio Santos vem aí!

Muita gente pode torcer o nariz pra programação atual do SBT, mas há algumas décadas a programação era quase que 100% feita pelo apresentador e dono da emissora. E podem falar o que quiser: é um cidadão que merece meu respeito, pelo exemplo de trabalho e pela animação que mantém até hoje, mesmo a programação atual estando uma porcaria. Atire o mouse (só quem tem mais de 25 anos!) no chão quem nunca brincava, em casa, respondendo às perguntas do Silvio no Domingo no Parque.
Para quem não é dessa época: era um mini-programa dentro da programação com a aparência de um parquinho de diversões. Havia um bloco onde o Silvio colocava uma criança dentro de uma cabine em forma de nave espacial, onde ela ficava com um fone de ouvido tocando música, impedindo que essa ouvisse quaisquer perguntas do apresentador. Uma luz acendia, na frente da criança, permitindo que ela dissesse apenas “SIM” ou “NÃO”. O Silvio fazia as perguntas mais ridículas do mundo e a criança tinha apenas duas escolhas:
(Silvio) – Você quer ganhar essa ROLHA?
(Criança, surda pela música, tendo que responder) – SIIIIIIIIIIIIIIMMM!
(S) – Você quer trocar essa ROLHA por uma BICICLETA?
(C) – NÃOOOOO!
(S) – E você troca esa ROLHA por um FUNIL?
(C) – SIIIIIMMMMM!!!
(S) – A última pergunta: você troca esse FUNIL por um par de PATINS?
(C) – NÃOOOOO!!!!!
Nem precisa falar que a criança nem sabia o que tinha acontecido e o Silvio, com a maior cara de mocó, falava que ela tinha ganho um FUNIL. Claro que ele sempre amenizava, dando um jogo de quebra-cabeças ou um passatempo qualquer. Mas era muuuuuito divertido!
Então, você que quer reviver essas lembranças, entre na Página do Silvio Santos e aproveite. Há uma variedade de seções, desde fotos antigas até uma com músicas dos programas e marchinhas cantadas pelo apresentador.

About daniel

Check Also

Velharia com a Banda Quasímodo

Em primeira mão venho anunciar que a partir de 15 de Setembro teremos uma festa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *