Home / Música e Noite / Over Night

Over Night

Em 1988, Mooca, Rua Juvenal Parada. O empresário Carmo Crunfli e alguns sócios fundaram a casa que seria por excelência, berço de vários DJs do cenário da música eletrônica brasileira, a Overnight.
O forte da Over (para os íntimos) foi a House Music, apesar de tocar todos os estilos. Sua decoração era pra lá de requintada: chão carpetado (menos a pista), paredes espelhadas, jogo de luzes e um bar que deixava qualquer um de boca aberta. A tecnologia de som e iluminação da casa sempre foi de última geração.
Na casa passaram os DJs: Mau-Mau, o mestre Patife, Renato Lopes, Sasha, sem contar o maravilhoso Grace Kelly Dum e o mágico Andy.
O encerramento das atividades aconteceu em 2004, com uma festa pra lá de animada e comandada pelo DJ Andy. Apesar de ter sido alto astral, a tristeza pairava no ar e a Mooca ficou de luto.
No meio da noite, durante as festas eram exibidos vários Hits no telão, que ficava de frente à cabine do DJ, uma das características da Overnight também é que nas festas de sexta e sábado, num determinado horário, rolava uma seleção de músicas lentas e os casais aproveitavam… e não faltavam as calças bag que eram moda entre os frequentadores.
Ingresso da Over Night, 1988. Popular danceteria da Mooca, bairro de São Paulo. 
* Clube e balada são definições mais recentes

About daniel

Check Also

Vinil – Arca de Noé

É… Realmente esse aí é raridade. Lançado em meados de 1980 e 1981. Na época, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *